Bem vindo a nossa página de especialidades aqui você conhecer o que fazemos de melhor ! 

Clinica Médica
A clínica médica pesquisa e trata disfunções e doenças, escolhendo os melhores procedimentos para preveni-las e combatê-las. Tendo um conhecimento aprofundado dos órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano, realiza diagnóstico, solicita exames, prescreve medicamentos e realiza cirurgias. A especialidade auxilia na prevenção e cura de doenças.

Cardiologia
Cardiologia é a especialidade médica que estuda o funcionamento, a anatomia e as doenças do coração, das artérias, das veias e, em geral, de todos os componentes do sistema cardiovascular. Existem dois tipos de fatores de risco para o aparecimento de doenças coronárias: os fatores imutáveis, como é o caso da hereditariedade, idade e sexo, que não podemos interferir; e os fatores mutáveis, que são preventivos, como fumo, colesterol elevado, pressão arterial elevada, vida sedentária e obesidade.

Fonoaudiologia
Fonoaudiologia é área da saúde que atua na promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento da comunicação oral e escrita, voz, audição e funções orofaciais, como a mastigação, deglutição e respiração. Além de prevenir o desenvolvimento de problemas de comunicação e das funções orofaciais, o fonoaudiólogo pesquisa e avalia suas possíveis causas para aplicar terapia capaz de saná-las. Ele trabalha com indivíduos de todas as idades, desde o recém-nascido até o idoso.

Otorrinolaringologia
A otorrinolaringologia (ORL)  é  uma  especialidade  médica  com  características clínicas  e  cirúrgicas.  Seu  campo  de  atuação  envolve  as  doenças  do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe, laringe, cabeça e pescoço. A  avaliação  do  Otorrinolaringologista  (Otorrino)  é  muito  importante  para  o correto  diagnóstico  e tratamento  das  doenças  que  se manifestam  com  esses sinais  e  sintomas.  O  tratamento  pode  ser  tanto  cirúrgico  quanto  clínico, dependendo da doença e de cada caso especificamente.

 
     
 

Pediatria
A pediatria é a especialidade médica que assiste à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.
Aspectos preventivos envolvem ações como aleitamento materno, imunizações (vacinas), prevenção de acidentes, além do acompanhamento e das orientações necessárias a um crescimento e desenvolvimento saudáveis (puericultura). Os curativos correspondem aos diversos procedimentos e tratamentos das mais diversas patologias exclusivas ou não da criança e adolescente.

Psicologia
Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais. Melhor dizendo, a Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano – o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem, inteligência.

     

Geriatria
É o ramo da medicina que foca o estudo, a prevenção e o tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas.

Nutrição
A nutrição é o estudo da relação entre a ingestão de nutrientes através dos alimentos e a ação desses nutrientes no corpo humano, ou seja, o estudo dos processos envolvidos na obtenção de nutrientes. O nutricionista é o profissional que estuda as maneiras mais corretas de nutrição para cada pessoa, pesquisando, orientando e controlando a alimentação dos seus pacientes, seguindo dados de exames feitos por eles. Com base nesses dados, o profissional entende o organismo do paciente e identifica as substâncias em deficiências ou em excesso, elaborando uma dieta adequada a cada paciente e realizando também o controle dos níveis dessas substâncias.